Internet hoje

São Caetano espanta a crise e vence Ituano por 3 a 1

Posted on: 6 Março, 2009

SÃO CAETANO DO SUL – O São Caetano espantou a possível crise que ameaça até o cargo do técnico Vadão ao vencer o Ituano, por 3 a 1, nesta sexta-feira à noite, no Estádio Anacleto Campanella, na abertura da 12ª rodada do Campeonato Paulista. A equipe do ABC chegou aos 17 pontos, na provisória sétima posição, deixando o Ituano com os mesmos 15 pontos, em 10.º lugar.

A vitória convincente serviu para afastar a série de quatro jogos sem vitória, com um empate e três derrotas. De outro lado, o técnico Vinícius Eutrópio deve mesmo deixar o Ituano para aceitar o convite de atuar como auxiliar do técnico Carlos Alberto Parreira, que assumiu o Fluminense, nesta sexta, no lugar de Renê Simões.

Para chegar à vitória, o São Caetano aproveitou os seguidos erros de marcação do Ituano, principalmente na linha de impedimento. Aos 26 minutos, Vandinho puxou o contra-ataque e lançou Tuta. Este, de calcanhar, deixou Iran livre para abrir o placar. Aos 39 minutos, na única chance do visitante, Ricardo Xavier testou a bola no travessão. Mas foi pouco.

O castigo veio nos últimos minutos. Aos 43 minutos, Marcinho recebeu de Tuta e, mesmo desequilibrado, passou entre os zagueiros e pelo goleiro Alexandre Fávaro antes de tocar para as redes. Já nos acréscimos, aos 46, Vandinho aproveitou o descuido da defesa para marcar o terceiro.

No segundo tempo, o São Caetano apenas administrou a sua boa vantagem. O Ituano fez o seu gol de honra aos 30 minutos com Muriqui, que aproveitou o vacilo do lateral Vando. Mas não conseguiu reagir para buscar o empate.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. No Pacaembu, o São Caetano vai enfrentar o Corinthians, às 21h50. No mesmo horário, em Itu, o Ituano receberá o líder Palmeiras.

Ficha Técnica:

São Caetano 3 x 1 Ituano

São Caetano – Luiz; Iran, Everaldo, Marcelo Batatais e Vando; Tobi, Diogo Orlando, Marcinho (Zé Eduardo) e Vandinho (Marcelo); Luan e Tuta (Everton Ribeiro). Técnico: Vadão.

Ituano – Alexandre Fávaro; Henrique (Peter), Anderson, Sandro Silva e Dedé; Reinaldo, Serginho, Tição (Moacir) e Muriqui (Carlos Eduardo); Ricardo Xavier e Alex Afonso. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Gols – Iran, aos 26, Marcinho, aos 43, e Vandinho, aos 46 minutos do 1.º tempo. Muriqui, aos 30 minutos do 2.º tempo.

Cartões amarelos – Luan, Diogo Orlando, Marcinho, Everaldo, Tobi (São Caetano); Sandro Silva e Ricardo Xavier (Ituano).

Árbitro – Leonardo Ferreira Lima.

Renda – R$ 5.920,00.

Público – 500 pagantes.

Local – Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Ultimas not�cias

tt

dd

%d bloggers like this: