Internet hoje

Contra a globalização do silicone

Posted on: 8 Março, 2009

Campanha contra globalização do siliconeAlém da manifestação sobre  a legalização do aborto, um dos temas também fizeram parte do protesto deste domingo, foi  campanha “contra a globalização do silicone“.

“É uma manifestação para que não se dê tanta ênfase à mulher como símbolo sexual. Ela não é só peito e bunda. A mulher se inferioriza quando se vê sem peito e bunda, mas ela é um ser completo”, defendeu Rosimeire de Oliveira Lopes, da União de Mulheres de São Paulo.

As mulheres também reivindicaram creches que funcionem 24 horas e salário mínimo para donas de casa. E protestaram contra a violência contra a mulher, a crise econômica e a combinação de “machismo e capitalismo, transformando tudo em mercadoria e colocando preço inclusive em nossos corpos”, segundo o panfleto que convocou o público para a manifestação.

Lula

Com bandeiras e faixas assinadas pelo PC do B, PSOL e PT, também houve espaço para cobrar políticas públicas do prefeito da capital, Gilberto Kassab (DEM), e do governador de São Paulo, José Serra (PSDB).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também foi lembrado na manifestação, mas, em pelo menos uma das faixas, não com críticas.

“De tanto ouvir as pessoas falarem que gostariam que o Lula continuasse na Presidência, tomei essa iniciativa, porque é isso que o povo precisa”, justificou, em tom de discurso, Francisca Vitória Gomes, moradora de São Bernardo do Campo, base política do presidente, empunhando uma faixa em defesa de um terceiro mandato de Lula.

Identificando-se como membro da Associação de Apoio ao Povo Carente e dizendo não ser filiada a nenhum partido, ela pedia a alteração da Constituição para que o presidente possa se candidatar novamente em 2010.

Diversas entidades assinam o panfleto que convocou a manifestação, como organizações feministas e do movimento negro, coletivos de mulheres, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), União Nacional dos Estudantes (UNE), Movimento Sem Terra (MST) e partidos como PSOL, PCB, PT, PC do B e PTB.G1

Anúncios

1 Response to "Contra a globalização do silicone"

Pensei que o silicone era uma liberdade da mulher de expressar e valorizar sua sexualidade sem ser reprimida, ao invés de serem controladas e reprimidas pelos homens… e agora virou válvula de escape? Não entendi.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Ultimas not�cias

tt

dd

%d bloggers like this: